MAPA DAS ESPECIARIAS

Mapa das especiarias é a atividade para crianças que acompanha a tertúlia Vinho e vinha na região de Sintra.

Desde a canela à batata, passando pelo açafrão, pelo chocolate e pelo açúcar, tantos foram os sabores que as viagens globais dos portugueses trouxeram à velha Europa nos séculos XV e XVI… Da África, da América e da tão longínqua Ásia vinham estas novidades para os sentidos: cor, perfume e sabor! Tudo começa com a mais doce das especiarias, o açúcar de produção mediterrânea; segue-se a malagueta, pimenta, noz moscada e canela. Com um mapa vamos percorrer, através do tempo, continentes e oceanos, com o ponto de encontro no Palácio de Sintra, da cozinha para os majestosos salões e mesas.

Idades: dos 6 aos 14 anos (por motivos de segurança, não é aceite a participação de crianças com idade inferior a 6 anos)

Data: 10 junho

Local: Palácio Nacional de Sintra

Lotação: 25 crianças

Duração: aprox. 90 minutos (a mesma duração da tertúlia)

Custo de participação: €1,00/criança (este valor acresce ao custo do bilhete de entrada no monumento)

Tal como a tertúlia, a atividade para crianças tem início às 15h00, sendo seguida de visita guiada ao Palácio – jardins, pomares, cozinhas e salas de refeição.

A participação na atividade está sujeita a inscrição prévia através do formulário de inscrição na tertúlia, e só é permitida a crianças que estejam acompanhadas por adultos participantes na atividade principal.